Advanced Search  
 
 
   
     
Media // News // NEWS // Baselworld 2011
 
 
  NEWS | Press Releases | NEWSLETTERS  
Search     in      
Baselworld 2011
A maior feira de relojoaria do mundo
A maior e mais importante feira dedicada ao sector da relojoaria e joalharia já abriu as suas portas, em Basileia, para revelar as novidades anuais das mais importantes marcas de relógios e jóias.
A Boutique dos Relógios está na Suíça a acompanhar o evento e convida-o a descobrir diariamente algumas das novidades reveladas na edição de 2011 deste certame internacional.


Red Radar

Em 2010, o BR 01 Radar da Bell & Ross ofereceu uma nova percepção do tempo com um método completamente novo para o ler, inspirado num instrumento de controlo do tráfego aéreo – o radar. Na sua contínua procura por inovação e performance, a marca oferece em 2011 uma nova interpretação do seu mostrador radar, tornando-o ainda mais semelhante ao instrumento original. O mostrador analógico do BR 01 Red Radar é assombrosamente similar ao radar dos controlos do tráfego aéreo. A sua imagem gráfica apresenta o efeito de movimento circular de um raio de luz num ecrã de um verdadeiro radar. Esta nova versão “subverte” uma vez mais os modos de leitura tradicionais do tempo. Assim, as funções dos ponteiros e o mostrador fundem-se no mesmo plano. No seu lugar, três discos concêntricos independentes são marcados com três raios de luz. Quando estes raios luminosos começam a mover-se, as horas, minutos e segundos podem ser lidos com o olhar em direcção ao centro do mostrador. No vidro tingido de vermelho, dois eixos graduados e índice indicam a medição do tempo. Edição limitada a 999 peças.

Características técnicas
Movimento: Automático, calibre ETA 2892, sistema de mostrador por discos
Funções: Horas, minutos e segundos
Caixa: Aço com revestimento PVD, 46 mm, estanque até 100 metros
Mostrador: Ecrã de radar feito de três discos concêntricos pretos
Bracelete: Borracha e tecido

   

 

Airboss 241505

A inspiração para a linha AirBoss é o comandante responsável pela contagem regressiva de um porta-aviões – o oficial que decide todos os tempos de descolagem e aterragem. Uma tarefa que requer precisão e uma atenção minuciosa ao detalhe. A linha AirBoss para 2011 presta homenagem à sua fonte de inspiração. Com um design mais simples no geral do que os seus predecessores, e ligeiramente mais pequeno (42 mm), marca o regresso às origens, aos valores fundamentais. A função rege o design, reflectindo o espírito de uma era onde uma nova modéstia prevalece. O design – três ponteiros, três contadores, uma janela de data às 6h – enfatiza legibilidade e funcionalidade. Todos os detalhes são sóbrios, sérios e despojados. A precisão e funcionalidade são as forças governativas.

Características técnicas
Movimento: Automático, cronógrafo de roda de colunas, calibre L688.2, com 54 horas de reserva de marcha
Funções: Horas, minutos, segundos e data
Caixa: Aço, 42 mm
Mostrador: Branco, numerais, ponteiros das horas e minutos com revestimento luminescente
Bracelete: Pele

   


Column Wheel Chronograph Record

O Longines Column Wheel Chronograph Record inspira-se num cronógrafo desenvolvido nos anos sessenta. Digno herdeiro moderno dos instrumentos de medição de tempo da época, este modelo foi totalmente redesenhado pela marca. Dotado de um movimento exclusivo equipado com uma roda de colunas, calibre L688.2, oferece uma leitura mais fácil da hora graças ao ponteiro central dos segundos com uma escala Vernier, que permite a leitura de um oitavo de segundo através da graduação especifica no mostrador. Uma estética decididamente desportiva completa os seus atributos técnicos.

Características técnicas
Movimento: Automático, cronógrafo de roda de colunas, calibre L688.2, com 54 horas de reserva de marcha
Funções: Horas, minutos, segundos, data e cronógrafo
Caixa: Aço, 41 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros
Mostrador: Preto ou branco semi-mate, ponteiro dos segundos do cronógrafo vermelho
Bracelete: pele de crocodilo preta

   

 

Khaki SkyMaster UTC

A inspiração do novo Hamilton Khaki SkyMaster UTC nasceu das páginas dos livros de história da própria empresa, mais precisamente, da documentação relacionada com os anos quarenta. Nessa época, a Hamilton tinha o orgulho de abastecer a marinha com sofisticados instrumentos de navegação: os célebres cronómetros de marinha. O Khaki SkyMaster UTC presta tributo a esses cronómetros Hamilton integrando a hora sideral, a qual mede o tempo em função do movimento das estrelas à volta da Terra, em contraposição com o movimento do Sol. Esta peça de relojoaria com função GMT apresenta um design contemporâneo com indicação das 24 zonas horárias, que podem ser configuradas manualmente, através de um botão às 2h, e que utilizam as abreviaturas típicas dos aeroportos, símbolo da viagem que estes instrumentos de navegação e medição do tempo realizaram até à modernidade.

Características técnicas
Movimento: Automático, calibre ETA 2893-2, anti-magnético, com 42 horas de reserva de marcha
Funções: Horas, minutos, segundos, data, duplo fuso horário (UTC/GMT)
Caixa: Aço, 42 mm, estanque até 300 metros
Mostrador: Preto ou bege
Bracelete: pele preta ou castanha com fecho em aço

   


Cruise Original Lipstick

Violeta, fuchsia e coral: três cores, três relógios para condizer com as últimas tendências de design e cosméticos para o Verão de 2011. Este cronógrafo com bisel rotativo tem os detalhes certos para relembrar as origens aquáticas da marca. Vestido com tons vividos e brilhantes, o Cruise Original Lipstick apresenta um bracelete flexível e confortável em silicone que realça os subtis detalhes de cor nos contadores, no primeiro quarto do bisel e à volta do mostrador. Graças às suas cores vibrantes, este modelo promete ser um dos acessórios quentes da estação.

Características técnicas
Movimento: Quartzo, calibre Miyota FS20
Funções: Horas, minutos, segundos, 24 horas, data e cronógrafo
Caixa: Aço, bisel giratório unidireccional, estanque até 200 metros
Mostrador: Holograma com índices brancos e prateados, detalhes em coral, fushia ou violeta
Bracelete: Silicone coral, fuschia ou violeta com fecho em aço

   

O novo DS Action Diver Automático, um modelo dedicado às profundezas e produzido segundo as estritas especificações ISO 6425 para relógios de mergulho, apresenta-se numa caixa generosa de 43,2 mm em aço. Os numerais extra-large, os ponteiros, os índices e os segundos centrais, todos com revestimento Superluminova, garantem uma legibilidade perfeita, sobre o mostrador preto. Já o fundo e a coroa aparafusados garantem uma estanqueidade até 200 metros. Numa homenagem ao passado, o DS Action Diver Automático apresenta um fundo de caixa gravado com o logótipo Tartaruga, símbolo da hermeticidade extrema dos relógios Certina dos anos 50 e 60.

DS Action Diver automático

Características técnicas
Movimento: Automático, calibre
ETA 2824-2
Funções: Horas, minutos, segundos e data
Caixa: Aço acetinado com bisel polido, 43,2 mm, bisel giratório unidireccional, fundo aparafusado com gravação especial, estanque até 200 metros
Mostrador: Preto, bisel, ponteiros e índices com revestimento Superluminova
Bracelete: Aço com fecho de báscula e extensão para mergulho

   

VICTORINOX SWISS ARMY
Alliance

Embora a colecção Alliance nunca tenha deixado de evoluir, os seus valores permaneceram intactos ao longo do tempo. Assim, seriedade, sobriedade, funcionalidade e qualidade continuam a constituir o núcleo dos relógios assinados pela Victorinox Swiss Army. A última criação de Alliance, com linhas fluidas e dinâmicas, é uma interpretação perfeita destes standards. As asas em forma de citara, a caixa redonda e o aço escovado complementam-se e harmonizam-se. Já o mostrador, cor de carbono e laqueado mate, reflecte uma certa modéstia, adoptada também pelos contadores e pelos índices com apenas três números árabes. Uma simplificação extrema, uma atenção ao detalhe e uma perícia inegável que convertem este relógio num clássico com um toque de modernidade.

Características técnicas
Movimento: Quartzo ETA 251.272
Funções: Horas, minutos, segundos, data e cronógrafo
Caixa: Aço, 42 mm, fundo aparafusado, estanque até 100 metros
Mostrador: Carbono, prata bicolor ou preta com acabamento acetinado Soleil, ponteiros das horas e minutos luminescentes
Bracelete: Aço bicolor com fecho de báscula ou pele de cor caramelo, preta ou cinzenta

   

GUCCI
G-Timeless

Depois do êxito do G-Timeless para homem, a Gucci oferece agora este modelo com duas variantes para mulher: um cronógrafo e um modelo três ponteiros. Concebidas por Frida Giannini, directora artística e criadora da marca, estas duas novidades apresentam-se em preto total , apenas contrastado por alguns toques verdes ou vermelhos, as cores emblemáticas da marca, dispersos entre a pulseira e o mostrador. A severidade do preto é todavia suavizada pela decoração estilo “diamante” do mostrador e pela textura do bracelete, assim como pelo “G” em filigrana que adorna discretamente o mostrador e pela faixa verde-vermelha-verde. Uma reinterpretação do luxo original da marca, jovem e contemporânea.

Características técnicas
Movimento: Quartzo
Funções: Horas, minutos, segundos e data ou horas, minutos, segundos, data, cronógrafo e taquímetro
Caixa: Aço com tratamento PVD preto, escala taquimétrica gravada no bisel e botões verdes de cauchu, estanque até 50 metros
Mostrador: Preto mate com decoração estilo “diamante”, faixa verde-vermelha-verde e monograma “G” em filigrana, índices e números com revestimento Superluminova
Bracelete: Pele sintética

   

Racing-Touch
 

Na Pole posicion das marcas pluridisciplinares, a Tissot demonstra o seu domínio com o Racing Touch. Este modelo oferece não menos de 11 funções, todas facilmente acessíveis a partir do mostrador táctil. Combinando a tecnologia de ponta e o aspecto moderno, o Racing Touch foi concebido para uma ampla gama de actividades desportivas. Cronógrafo, livro de bordo que memoriza os resultados e os dados pessoais, duplo fuso horário, dois alarmes, retro-iluminação, calculadora de marés e bússola, são algumas das funções disponíveis com um toque no vidro. Esta variedade de possibilidades tecnológicas vê-se complementada por uma rica gama de cores e combinações, que convertem o Racing Touch num acessório indispensável para os desportistas.

Características técnicas
Movimento: Quartzo
Funções: Horas, minutos, cronógrafo (tempos intermédios, adicionais e sequenciais), livro de bordo, dois fusos horários, dois alarmes, calculadora de marés, bússola e retro-iluminação
Caixa: Aço, 43 mm, bisel fixo preto, vidro de safira táctil, estanque até 100 metros
Mostrador: Fibra de carbono preta, ponteiros e índices de funções brancos ou laranja com revestimento Superluminova
Bracelete: Cauchu preto ou silicone laranja com fecho de báscula

   
 

SEASTAR 1000

Com o seu design imponente e a sua caixa estanque até 300 metros, a Tissot prossegue a sua incursão no universo do mergulho com o Seastar 1000. Um cronógrafo que funde as prestações de um movimento automático com a estética elegante de um relógio que desafia os oceanos e onde não faltam as referências marítimas. Um bisel giratório unidireccional, um bracelete com fecho de mergulho, assim como índices e ponteiros com revestimento Superluminova facilitam uma legibilidade perfeita. Cada modelo possui ainda uma válvula de hélio para mergulhos saturados. Um passo adicional da Tissot no universo dos abismos, que a pouco e pouco se deixam domesticar.

Características técnicas
Movimento: Automático, calibre CO1.211
Funções: Horas, minutos, segundos, data e cronógrafo
Caixa: Aço com tratamento PVD preto ou azul, 48 mm, coroa, botões e fundo aparafusado, válvula de hélio, estanque até 300 metros
Mostrador: Preto, azul, preto e branco ou preto e laranja, índices e ponteiros das horas e minutos com revestimento Superluminova, ponteiros do cronógrafo azuis
Bracelete: Aço com fecho de segurança e extensão de mergulho, ou cauchu com fecho de báscula

     

T-Evocation


O Tissot T-Evocation com diamantes engastados presta tributo à mulher contemporânea. Elaborada ao estilo de uma elegante pulseira, esta jóia sofisticada é um verdadeiro prazer para os sentidos, que une a sua presença provocadora à precisão de um movimento de fabrico suíço. O olhar sente-se irremediavelmente atraído pela caixa quadrada de metal polido, que rodeia o mostrador branco nacarado, realçado de ambos os lados por um “T” alargado, composto por 11 diamantes. Os elos horizontais da pulseira, cuja largura corresponde exactamente à da caixa, adquirem por sua vez a forma da famosa inicial e oferecem uma comodidade óptima. Este conjunto de características cuidadas converte o T-Evocation num símbolo de uma feminilidade moderna e repleta de confiança.

 

Características técnicas
Movimento: Quartzo
Funções: Horas, minutos e segundos
Caixa: Aço, 23 mm, partes inferior e superior do bisel com engaste de um “T” constituído por 11 diamantes, estanque até 30 metros
Mostrador: Madrepérola branca, índices e numerais aplicados
Bracelete: Aço com fecho de borboleta e botões de segurança

     

Longines Twenty-Four Hours

Fornecedora oficial de relógios da companhia aérea nacional Swissair nos anos cinquenta, a Longines reedita este ano o relógio dos seus navegadores, o Longines Twenty-Four Hours, cuja particularidade se prende com o mostrador de 24 horas, ou seja, o ponteiro das horas demora um dia exacto a perfazer uma volta completa ao mostrador e, desta forma, o utilizador saberá sempre se é de dia ou de noite. Este relógio respondia então às necessidades do pessoal de navegação, encarregue de determinar a posição do avião e de estabelecer o plano de voo. Histórico e funcional, o novo Longines Twenty-Four Hours conserva uma verdadeira força estética.

Características técnicas:
Movimento: automático, calibre L704.2, reserva de marcha de 48 horas
Funções: Horas, minutos, segundos, data e mostrador de 24 horas
Caixa: Aço, 47,50 mm, fundo com tampa gravada e numerada, que se abre sobre um vidro de safira, estanque até 30 metros
Mostrador: Preto mate, ponteiros das horas e dos minutos e números com revestimento Superluminova
Bracelete: Pele de crocodilo preta

   

DolceVita


Desde a sua criação em 1997, a colecção Longines DolceVita goza de um verdadeiro êxito graças à sua elegância contemporânea. Em 2011, a Longines combina o aço com o ouro rosa ou com o ouro amarelo para encarnar a dolce vita italiana e dotar-se de uma jóia, através de um modelo cujo mostrador está coberto de diamantes. A colecção DolceVita goza de proporções harmoniosas e de uma forma rectangular característica, que permitem uma gama de variações controladas na perfeição pela Longines.

 

     

Pan Europ


Com a solidez de uma herança em perícia relojoeira, a Hamilton visita este ano, com um toque de nostalgia, o Pan Europ, o primeiro cronógrafo automático da marca, lançado em 1971 e dotado do famoso calibre 11. Com a sua caixa robusta e ligeiramente quadrada, os seus ponteiros vermelhos que contrastam com o azul profundo do mostrador e do bisel, o novo Pan Europ joga a carta da tradição, ao mesmo tempo que exibe uma perspectiva decididamente contemporânea. Cabe destacar que a edição limitada a 1971 exemplares está equipada com um movimento de cronógrafo automático suíço de ponta: o H31.

Características técnicas
Movimento: automático, calibre H31, reserva de marcha de 60 horas
Funções: Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo e taquímetro
Caixa: Aço, 45 mm, estanque até 100 metros
Mostrador: Azul, ponteiros em níquel, bisel giratório unidireccional
Bracelete: Pele castanha com motivo crocodilo

   

Lipstick


A última criação da Hamilton para mulheres traz um sopro de ar fresco ao mundo da relojoaria. O engenhoso relógio, em forma de batom, marca a hora sobre a parte principal da sua caixa cilíndrica e mostra um segundo fuso horário ao girar a base, à semelhança dos verdadeiros batons. O cocktail rosa forte dos mostradores reforça ainda mais a feminilidade desta criação. Na mala, à volta do pescoço, na cintura ou no pulso, graças a uma correia ou pulseira de pele, o efeito está assegurado. Esta edição limitada está disponível em www.hamilton-lab.com, o laboratório online da Hamilton.

Características técnicas
Movimento: Dois movimentos de quartzo E01.701
Funções: Horas, minutos e segundo fuso horário
Caixa: Aço, diâmetro 20 mm, longitude (fechada) 61,5 mm, (aberta) 77 mm, o segundo mostrador aparece ao girar a base do cilindro, estanque até 30 metros
Mostrador: Dois mostradores rosa choque, ponteiros rosa
Bracelete: Pele branca (para o pulso); cinto em pele branca (para a cintura) e correia de pele branca (para usar ao pescoço)

   

Cruise Ceramic Chroma

Em 2011, a Technomarine regressa às raízes e reconquista os códigos estéticos da marca e as suas referências náuticas com o Cruise Ceramic Chroma, um cronógrafo que exibe uma audaz fusão de materiais heterogéneos como a cerâmica, a silicone e os diamantes. O novo modelo engana uma vez mais a trivialidade com um mostrador azul, verde ou resolutamente vermelho, um trio cromático que reforça o contraste decididamente ousado com o branco imaculado da caixa e da pulseira.

Características técnicas
Movimento: Quartzo, ETA G5.211
Funções: Horas, minutos, segundos, data e cronógrafo
Caixa: Aço e cerâmica branca, bisel giratório unidireccional com 24 diamantes, estanque até 200 metros
Mostrador: Lacado azul, vermelho ou verde, índices e contadores das horas com 33 diamantes, ponteiros das horas e minutos luminescentes
Bracelete: Silicone branca

   

UF6 Magnum Small Second

A Technomarine delimita definitivamente o universo marítimo como o seu território e é nele que busca inspiração para a sua mais recente criação, o UF6 Magnum “Small Second”. O mostrador do novo modelo apresenta uma decoração que recorda as cordas dos navios; azuis e brancos, os índices luminescentes simbolizam os faróis junto aos quais transitam os ponteiros das horas e dos minutos, em forma de casco de navio. Um tributo da marca ao mar, fonte inesgotável de ideias.

Características técnicas
Movimento: Quartzo, Ronda 7004B
Funções: Horas, minutos e segundos
Caixa: Aço com revestimento PVD preto, inserções de resina nos flancos do bisel, estanque até 200 metros
Mostrador: Preto, índices azuis e brancos luminescentes, segundos descentrados
Bracelete: Silicone preta com fecho de aço

   

Vintage Original Carbon

Procurando reunir num único modelo a autenticidade dos relógios de época e os princípios de legibilidade de um painel de bordo, a Bell & Ross lança os novos Vintage Original Carbon. Peças do tempo com caixa redonda a lembrar os relógios de pulso antigos e acabamentos em carbono preto mate, anti-reflexo, inspirados na cor do painel de bordo. Os ponteiros e índices brancos, por seu lado, contrastam com o mostrador preto, adoptando os princípios de legibilidade dos instrumentos de aviação profissionais, e recebem um revestimento fotoluminescente, mantendo-se visíveis tanto de dia como de noite. O Vintage Original Carbon estará disponível em duas versões: uma com horas, minutos e segundos (BR 123) e outra com cronógrafo (BR 126).

Características técnicas:
Movimento: automático ETA
Funções: horas, minutos, segundos independentes, data (BR 123); horas, minutos, segundos, data, cronógrafo (BR 126)
Caixa: Aço com acabamento em PVD preto, 41 mm, estanque até 100 metros
Mostrador: Preto mate, algarismos, índices e ponteiros com revestimento fotoluminescente
Bracelete: pele castanha, com fivela em aço com acabamento em PVD preto

 
Contacts | Site Map | Links | Privacy Policy Developed by MiopiaDesign